O Ministério de Educação Cristã da PIB da Princesa Isabel encerrará neste domingo, dia 09, o 3º Trimestre Letivo da Escola Bíblica Dominical. O tema da última lição na Classe de Jovens e Adultos é "EM NADA TENHO A MINHA VIDA COMO PRECIOSA"- O preço do ministério cristão. Transcreveremos parte da lição que encontra-se na Revista COMPROMISSO, publicada pela JUERP (Junta de Educação Religiosa e Publicações da CBB).
" O preço do ministério cristão na perspectiva de Jesus
Diferentemente de muitos pregadores da atualidade, Jesus jamais falou que segui-lo seria algo confortável e isento de sacrífcios. Ele jamais prometeu que aqueles que o seguissem seriam cercados de prosperidade material e saúde física. Ao contrário, ele fazia questão de ressaltar que ser um crente teria consigo um custo que teria que ser calculado por aqueles que estavam disposto a segui-lo volutariamente (Lc 14.25-33) (...). Vejamos alguns aspectos do significava o discipulado para Jesus:
1) Seguir o Senhor Jesus requer submissão (Mt 04.19; Jo 15.14)
2) Seguir o Senhor Jesus implica discipulado (Mt 28.19,20)
3) Seguir o Senhor Jesus requer renúncia pessoal e priorização do reino de Deus em sua vida (Lc 09.23a)
4) Seguir o Senhor Jesus requer disposição para o sacrifício (Lc. 09.23b)
5) Seguir o Senhor Jesus trará, no tempo certo, recompensa (Hb 12.02)
O ministério cristão traz consigo diversos desafios tais como:
a) O desafio de ministrar num mundo em crise.
b) O desafio de aliar teoria e prática
c) O desafio de conservar integridade da proposta do evangelho
d) O desafio de viver o cristianismo em comunidade.
Em meio ao pecado e à corrupção, somos comissionados por Deus para sermos seus servos. O mundo no qual vivemos também clama pela nossa ação em nome de Jesus. Que os nossos lábios não se calem diante do mundo e que a nossa vida seja instrumento nas mãos de Deus, mostrando ao mundo que realmente transformou o nosso viver e pode salvar e restaurar aqueles que nele crerem. Possa o Senhor olhar para cada um de nós e nos encontrar fiéis na missão que ele nos confiou."
Nenhum comentário:
Postar um comentário